top of page
  • Foto do escritorArtur Bernardo Milchert

Livro “No one is too small to make the difference”

O livro “No one is too small to make the difference” é um compilado dos discursos da ativista Greta Thunberg, uma das vozes do movimento Fridays for Future. A partir destas falas entende-se as demandas do movimento por justiça climática e equidade intergeracional.


Greta argumenta que é necessário tomar medidas concretas agora para evitar consequências irreversíveis no futuro e chama a atenção para a urgência de mudanças significativas na forma como as sociedades produzem e consomem energia.


Outra sugestão interessante para conhecer a trajetória de Greta é o documentário: "Greta Thunberg: Um ano para mudar o mundo" que "Greta Thunberg: Um ano para mudar o mundo" que segue a ativista climática sueca em sua luta global para conscientizar sobre as mudanças climáticas e pressionar os líderes mundiais a tomarem medidas urgentes para enfrentar a crise climática.


A série começa em agosto de 2019, quando Greta começa sua jornada de barco para Nova York para participar da Cúpula de Ação Climática da ONU. O documentário acompanha sua luta pelo ativismo climático em todo o mundo, incluindo viagens à América do Norte, Europa e África.


Ao longo da série, Greta conhece outros jovens ativistas climáticos e líderes políticos, e testemunhamos como ela usa sua voz para inspirar milhões de pessoas a se juntarem à luta contra as mudanças climáticas. Vemos sua participação em greves escolares pelo clima e reuniões com políticos e líderes mundiais, como a ex-presidente chilena Michelle Bachelet e o secretário-geral da ONU, António Guterres.


O documentário também destaca a ciência por trás da crise climática e os efeitos devastadores que ela já está tendo em todo o mundo. Vemos imagens impressionantes de eventos climáticos extremos, como incêndios florestais e enchentes, que são atribuídos ao aquecimento global.


Ao final da série, Greta retorna a Nova York para participar da Cúpula de Ação Climática da ONU de 2020, que ocorreu virtualmente devido à pandemia de COVID-19. Embora as expectativas para a cúpula sejam altas, Greta e outros ativistas climáticos estão frustrados com a falta de ação dos líderes mundiais para combater a crise climática.


"Greta Thunberg: Um ano para mudar o mundo" é uma visão inspiradora e emocionante da luta de uma jovem ativista pelo futuro do planeta. Ele destaca a urgência de ação e a importância de continuar pressionando os líderes mundiais a tomarem medidas concretas para enfrentar a crise climática antes que seja tarde demais.



E você, conhece o trabalho de Greta Thunberg e sua luta por justiça climática?




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page