top of page
  • Foto do escritorRuptura

Primeira certificadora de créditos de carbono do Brasil é parceira do Ruptura

A instituição de um mercado de carbono é discutida desde a década de 1990, quando no Protocolo de Kyoto foram previstas as diretrizes gerais para sua construção. A estratégia de capitalizar as emissões de gases do efeito estufa é elogiada por uns e depreciada por outros, entretanto, o mercado de carbono é uma realidade e utilizar esta ferramenta jurídico-econômica da melhor forma possível é uma das táticas possíveis no enfrentamento das mudanças climáticas.


Diante desta perspectiva, o Ruptura tem o prazer de anunciar sua mais nova parceria com a Lux Carbon Standard (LuxCS), a primeira certificadora brasileira de créditos de carbono. A empresa, que concentra sua atuação no mercado voluntário de negociação de créditos de carbono, contou com a parceria da nossa Diretora de Litigância, Sabrina Lehnen Stoll, que atuou na revisão do protocolo Triple C - Créditos para Compensação de Carbono é voltado a compensação direta de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), através da prestação de serviço ambiental para a remoção de carbono equivalente da atmosfera.


O evento de lançamento da empresa será no dia 21/09 (quinta-feira), no auditório da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau – AMPE e nós do Ruptura seremos parceiros da LuxCS nessa caminhada. Desejamos sucesso, prosperidade e sabedoria para empresa na sua importante atuação junto ao enfrentamento das mudanças climáticas!


Aos interessados em acompanhar online o lançamento será transmitido por meio do youtube da LuxCS.


Saiba mais em no site oficial da LuxCS.





91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page