top of page
  • Foto do escritorRuptura

Palestra "A ingerência política nos órgãos técnicos de proteção ambiental" com Monique Cheker

No dia 21/09/23, 10h (horário de Brasília), como evento integrante do "Ciclo de Debates do Ruptura: desafios socioambientais e climáticos para o século XXI" realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM), o Ruptura realizará a palestra "A ingerência política nos órgãos técnicos de proteção ambiental" tendo como convidada palestrante a Procuradora da República Monique Cheker.


Monique Cheker é mestre em Processo e Efetivação da Justiça e dos Direitos Humanos (UCP), Procuradora da República, Coordenadora de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico Cultural do Ministério Público Federal no Paraná.


As inscrições são gratuitas e estão disponíveis através do sympla.


Os participantes inscritos que assinarem lista de presença receberão certificado de participação emitido pelo PPGD/UFSM.


A transmissão ocorrerá ao vivo por meio do canal do youtube do Ruptura.


Participarão como debatedores os membros do Ruptura:


Eduardo Schneider Lersch: Diretor Financeiro Ruptura. Doutorando em Diritto Comparato e Processi di Integrazione pelo Departamento de Ciência Política da Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli (Unicampania, Itália). Master em Corruzione e Sistemi Istituzionale (Sapienza, Roma). Especialista em Direito Penal (Uniasselvi). Graduado em Direito na Universidade Regional de Blumenau (FURB, Brasil).


Rogério Dalla Riva: Colaborador Ruptura. Servidor público do Estado de Santa Catarina. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduado em "Direito Público e Privado Material e Processual" pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) desenvolvido junto à Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC).


Mariana Monteiro Pillar: Colaboradora Ruptura. Mestranda na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduada em Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Dom Alberto. Graduada em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Alto Uruguai e das Missões). Técnica em Administração pelo Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul (IFFAR-SVS). Membra do Grupo de Pesquisa em Direito dos Direitos dos Animais da Universidade Federal de Santa Maria (GPDA/UFSM).


Jéssica Tavares Fraga Costa: Colaboradora Ruptura. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Direito e Justiça Social da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) com pesquisa sobre "A cobrança pelo uso da água como ferramenta de preservação ambiental". Pós-graduação em andamento em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduada em Direito Agrário e Agronegócio pela Fundação Escola do Ministério Público (FMP/RS).








43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page