top of page
  • Foto do escritorEduardo Schneider Lersch

Você é o que você come: Um Estudo com Gêmeos

A sugestão de hoje é o documentário disponível na Netflix: "Você é o que você come: Um Estudo com Gêmeos" que retrata um estudo recente realizado com gêmeos idênticos nos EUA para medir o impacto da mudança da dieta e exercícios na saúde humana. Os 21 pares de gêmeos selecionados para o estudo foram divididos entre uma dieta onívora e dieta vegana e diversos fatores relacionados a saúde são medidos para ver como ambas as dietas provocam mudanças metabólicas no decorrer de oito semanas.


Dentre as conclusões do estudo, verificou-se que os participantes com dieta vegana apresentaram níveis significativamente mais baixos de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), gordura viceral (aquela que fica ao redor dos órgãos), insulina e peso corporal. Os participantes veganos também registraram aumento da libido e a diminuição da inflamação do organismo.


Um aspeto interessante do documentário é a contextualização dos problemas envolvendo o modelo industrial de produção de alimentos, como os impactos ambientais relacionados à produção de produtos animais (carne, queijos, peixes etc.).


Alguns dos argumentos abordados pelo documentário podem ser complementados pelo livro "Nós somos o clima: Salvar o planeta começa no café da manhã" de J. S. Foer que já indicamos anteriormente aqui no Ruptura.


Confira o trailer do documentário:



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page