top of page
  • Foto do escritorLeura Dalla Riva

Stray e Biomutant: jogos que podem nos fazer pensar sobre a emergência climática

Para além da função de entretenimento, os jogos podem também carregar mensagens importantes e nos fazer pensar sobre diversos temas.


Esse o caso das duas sugestões de hoje: "Stray" e "Biomutant".


No jogo "Stray" o jogador controla um gato que vive em um mundo pós-apocalíptico, habitado apenas por robôs, máquinas e bactérias mutantes. Separado de seu grupo, o personagem principal cai em uma cidade subterrânea e esquecida e tem como objetivo retornar à superfície. O jogo é repleto de mensagens de compaixão, empatia e humanidade, pois o personagem principal (gato) precisa ajudar as pessoas que vai encontrando no caminho. Saiba mais sobre os detalhes do jogo aqui.


Além disso, conforme a história avança, é possível perceber que foi a espécie humana que levou ao surgimento de super bactérias e o desaparecimento dos próprios humanos. Este é um dos aspectos mais interessantes do jogo, pois nos permite pensar sobre os eixos que trabalhamos aqui no Ruptura, especialmente sobre como a emergência climática é resultado de ações antropogênicas e como os seres humanos estão causando sua própria extinção e de outras formas de vida no planeta:

Confira o trailer completo abaixo:


Em sentido semelhante, o jogo "Biomutant" se passa em um mundo no qual a Terra foi transformada em um imenso depósito de lixo químico por uma grande corporação. Diante do colapso ambiental, a humanidade foge para outros planetas da galáxia, deixando para trás um planeta destruído. Nesse cenário, animais começam a sofrer mutação em razão da contaminação química causada pelos humanos. Saiba mais sobre os detalhes do jogo aqui.


Você conhece algum outro game interessante para nos indicar? deixe seu comentário abaixo!!





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page