top of page
  • Foto do escritorRuptura

Seminário "Sociobiodiversidade e a gestão geopolítica ambiental no século XXI"

No dia 28 de maio de 2024, 19h, o Ruptura realizará o seminário "Sociobiodiversidade e a gestão geopolítica ambiental no século XXI" como atividade integrante do Ciclo de Debates do Ruptura: desafios socioambientais e climáticos para o século XXI realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM).


Neste seminário teremos a honra de receber os professores do PPGD/UFSM Prof. Dr. Ernani Bonesso de Araújo e Prof. Dr. Jerônimo Siqueira Tybusch e como debatedoras a egressa do Mestrado do PPGD/UFSM, nossa Diretora de Ensino, Pesquisa e Editoração, Me. Francieli Iung Izolani e a nossa colaboradora Mariana Monteiro Pillar, atualmente mestranda no PPGD/UFSM.


O evento se mostra de suma relevância dada a triste realidade de desastre climático vivenciado pelo estado do Rio Grande do Sul neste mês de maio. As inscrições podem ser realizadas via sympla aqui.


Serão concedidos certificados a todos os inscritos que assinarem a lista de presença no momento de transmissão ao vivo do evento que será realizada no youtube do Ruptura (@projetoruptura).


Prof. Dr. Ernani Bonesso de Araújo

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Professor do Curso de Mestrado em Direito da Universidade de Passo Fundo - UPF/RS. Professor Titular aposentado da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM/RS. Professor do Mestrado em Direito da Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ/RS.


Prof. Dr. Jerônimo Siqueira Tybusch

Doutor em Ciências Humanas pela UFSC. Professor Associado no Departamento de Direito da UFSM. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFSM) - Mestrado e Doutorado em Direito. Professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER/UFSM) - Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede. Atualmente é Pró-Reitor de Graduação da UFSM e Presidente Nacional do Fórum de Pró-reitorias de Graduação do Brasil (FORGRAD)


Me. Francieli Iung Izolani

Diretora de Ensino, Pesquisa e Editoração do Ruptura. Doutoranda em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI/Santo Ângelo). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-Graduada em Direito Constitucional, em Direito Civil e em Direito Previdenciário com ênfase ao Magistério Superior pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Graduada em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Advogada.


Mariana Monteiro Pillar

Mestranda na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduada em Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Dom Alberto. Graduada em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Alto Uruguai e das Missões). Técnica em Administração pelo Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul (IFFAR-SVS). Membra do Grupo de Pesquisa em Direito dos Direitos dos Animais da Universidade Federal de Santa Maria (GPDA/UFSM).


25 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page