top of page

Palestra Segurança Pública, Democracia e Direitos humanos

No dia 24 de julho, 19h (horário de Brasília), o Ruptura realizará transmissão ao vivo, por meio de nosso canal do youtube @projetoruptura, o evento "Segurança Pública, Democracia e Direitos humanos" como palestra integrante do "Ciclo de Debates do Ruptura: desafios socioambientais e climáticos para o século XXI" realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM).


Receberemos como palestrantes do evento:


Prof. Dr. Marcelo Bordin

Geógrafo, Cientista Político. Mestre em Geografia, Doutor em Sociologia e Pós- Doutor em Ciências Humanas e Sociais. Pesquisador do Grupo de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos - GESPDH/UFPR e da Rede Nacional de Pesquisa em Militarização da Educacão.


Como mediadora e debatedores:


Profa. Dra. Maralice Cunha Verciano

Pós-Doutora em Direito Educacional e Direitos da Natureza pela  Universidade do Salento  (CEDEUAM Lecce  Italia). Doutora  em Direito Comparado e Processos de Integração Universidade Degli Studi Della Campania  Luigi Vanvitelli  Caserta  Itália. Bacharela em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau SC  Brasil. Diretora Adjunta da Presidência Nacional para relações internacionais da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE). Professora Assistente das disciplinas  Política constitucional comparada e Comparação constitucional e geopolítica (SSDIUS/2) - Departamento de Ciências Humanas e Sociais dos Cursos de graduação  respectivamente em Ciências políticas e científicas relações internacionais e em Estudos geopolíticos e internacionais  da Universidade do Salento – Lecce - Itália.



Rogério Dalla Riva,

Colaborador do Ruptura. Servidor público do Estado de Santa Catarina. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduado em "Direito Público e Privado Material e Processual" pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) desenvolvido junto à Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC)


Eduardo Schneider Lersch

Diretor do Ruptura. Doutorando em Diritto Comparato e Processi di Integrazione pelo Departamento de Ciência Política da Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli (Unicampania, Itália). Master em Corruzione e Sistemi Istituzionale (Sapienza, Roma). Especialista em Direito Penal (Uniasselvi). Graduado em Direito na Universidade Regional de Blumenau (FURB, Brasil



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page