top of page
  • Foto do escritorRuptura

Palestra "(Eco)feminismos e capitalismo: transcendendo a dicotomia gênero e classe" com Bianca Roso

Atualizado: 4 de jun.

No dia 19 de junho, 19h, através de nosso canal do youtube, estaremos realizando a palestra (Eco)feminismos e capitalismo: transcendendo a dicotomia gênero e classe" tendo como palestrante convidada Me. Bianca Roso. A atividade integra o Ciclo de Debates do Ruptura: desafios socioambientais e climáticos para o século XXI realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM).


Bianca Roso é doutoranda em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Unisinos, bolsista Capes/Proex, mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com bolsa Capes, pesquisadora do grupo de pesquisa e extensão Phronesis: Jurisdição e Humanidades e do Dasein - Núcleo de Estudos Hermenêuticos.


Serão concedidos certificados a todos que assinarem a lista de presença no momento de transmissão ao vivo do evento que será realizada no youtube do Ruptura (@projetoruptura).


Também participarão do debate nossas diretoras Leura Dalla Riva e Sabrina Lehnen Stoll e nossa colaboradora Jéssica Tavares Fraga Costa:


Leura Dalla Riva: Doutora em Direito Comparado e Processos de Integração pela Università Luigi Vanvitelli com titulação Doctor Europaeus (Unicampania, Itália). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em direito ambiental e sustentabilidade (FAEL). Assessora jurídica do Ministério Público do Trabalho (MPT). Diretora-geral do Ruptura.


Mayra Angélica Rodriguez Avalos: Doutora em Diritto Publico Comparato pelo Departamento de Ciência Política da Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli (Unicampania, Itália). Master em Diritti e Sicurezza Umana pela Università Milano-Bicocca (Bicocca, Itália). Master em Derecho Procesal Penal pelo Instituto de Estudios Superiores en Derecho Penal (México). Licenciada em Derechos pela Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo (México). Estudos em "técnicas de litigación" pelo INECIP (Argentina). Advogada litigante (México).


Sabrina Lehnen Stoll: Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Mestre em Direito Público pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Especialista em Direito Trabalho e Processo do Trabalho pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA/FURB) e em Direto Público pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC/FURB) ambas em convênio com a Fundação Universidade Regional de Blumenau. Graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Jéssica Tavares Fraga Costa: Mestranda do Programa de Pós-graduação em Direito e Justiça Social da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) com pesquisa sobre "A cobrança pelo uso da água como ferramenta de preservação ambiental". Pós-graduação em andamento em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduada em Direito Agrário e Agronegócio pela Fundação Escola do Ministério Público (FMP/RS).






20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page